Palmeiras deixa São Paulo e Corinthians no chinelo e se torna o top-1

O Palmeiras deixou São Paulo e Corinthians para trás e confirmou a primeira colocação de ranking importante. Com a vitória sobre o Atlético-GO, por 1 a 0, fora de casa, no último fim de semana, o Verdão se garantiu, mais uma vez, como melhor clube paulista do Campeonato Brasileiro.

O Palestra chegou aos 70 pontos conquistados e não pode mais ser ultrapassado por nenhum dos rivais da capital. Sexto colocado, o SP tem 59 pontos e só pode chegar a 68 nas três rodadas finais da competição. O time de Itaquera, por sua vez, tem 47 e só pode bater 56 pontos.

Esse é o quarto ano consecutivo que a equipe alviverde deixa os rivais comendo poeira no certame mais importante do futebol nacional. De acordo com levantamento da página “1902futebol”, essa é a 17ª vez na história que o clube termina à frente dos adversários na competição de pontos corridos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São três melhores campanhas que a agremiação do Morumbi, que soma 14, e seis melhores desempenhos em relação a equipe do Parque São Jorge, que tem 11. Não por acaso, o Alviverde é o maior representante paulista de toda a história do Brasileirão.

Palmeiras perdeu apenas um clássico em 2024

O Verde fechará a temporada de 2024 com somente uma derrota nos embates com os maiores rivais. Contra o SP, foram três empates e uma vitória – um dos resultados de igualdade foi na decisão da Supercopa, vencida pelo time tricolor nos pênaltis.

Diante da equipe corintiana, o equilíbrio prevaleceu: um empate e um triunfo para cada lado. De sete clássicos disputados no ano, em apenas um deles o Maior Campeão do Brasil saiu derrotado no tempo regulamentar.

Comentários estão fechados.