Palmeiras deixa rival chupando dedo e avança para a final
A garotada do Palmeiras venceu o Santos mais uma vez no último domingo (23), por 3 a 0, e avançou para a final do Campeonato Paulista Sub-17. Os gols do Verdão na Arena Barueri foram marcados pelo zagueiro Gabriel Vareta, o meia-atacante Luis Guilherme e o volante David Kauã.
Na eliminatória, as Crias da Academia não tomaram conhecimento do rival e fecharam o confronto com o placar agregado de 7 a 1.
Agora com o foco voltado para a final da competição, o time enfrentará o SKA Brasil, que eliminou o São Paulo no outro duelo das semis. Os jogos estão previstos para acontecer nos dias 29 de outubro e 5 de novembro.
Os comandados de Rafael Paiva têm a melhor campanha geral do torneio. Antes de chegar a grande decisão, o Alviverde venceu 22 partidas e perdeu apenas duas, além de ter marcado 87 gols e sofrido 14.
Paralelamente ao Paulista, a equipe Sub-17 está na disputa também pelo título do Campeonato Brasileiro da categoria.
Palmeiras busca a taça do Brasileirão
O Verdão derrotou o Atlético-MG nas quartas de final e vai enfrentar o Athletico-PR nas semis. Os paranaenses eliminaram o Fluminense na fase anterior.
As Crias da Academia jogarão a primeira partida do confronto em casa e decidirão a vaga na grande decisão como visitantes.
Desde o início da competição, o time disputou 11 jogos, sendo nove pela primeira fase. Foram seis vitórias, dois empates e três derrotas, somando 32 gols marcados e 18 sofridos. O artilheiro do Alviverde no Brasileiro Sub-17 é Estêvão, com sete bolas na rede.
Comentários estão fechados.