Palmeiras deixa rivais no cheirinho e vira campeão do mundo
O Palmeiras vem se destacando e muito nos últimos anos. Com o grande destaque do time no cenário nacional, a chegada de Abel Ferreira expandiu as fronteiras do Alviverde Paulistano, fazendo com que o time fosse um dos mais fortes e temidos de toda a América do Sul. Esse reconhecimento por títulos e campanhas vem se estendendo, alcançando também o nível mundial.
No último sábado (13), a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) lançou mais uma atualização sobre o seu ranking de maiores clubes do mundo atualmente e o Palmeiras segue em primeiro lugar, se sobrepondo à gigantes europeus, que vem disputando o topo da cadeia alimentar no velho continente há alguns anos, deixando os concorrentes brasileiros para trás.
O ranking leva em conta os títulos e campanhas dos últimos 12 meses do mundo inteiro, com isso, leva em conta alguns títulos do Palestra, como a Copa Libertadores da América, Recopa Sul-Americana e Paulistão. Além disso, o estudo também leva em conta a ótima campanha da equipe brasileira no Mundial de Clubes, que quase acabou com o título da competição.
O time tem grande histórico dentro do ranking, que é divulgado mensalmente desde 1991. Além da presença no topo no começo de 2021, com títulos da Libertadores e Copa do Brasil, o Verdão também brilhou nos anos 90. Em 99 o time esteve em primeiro lugar da tabela em 4 oportunidades. O elenco histórico foi conhecido por ter levantado a primeira taça do continental pelo Palestra.
NO TOPO! ?⚪️
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 13, 2022
Estamos na liderança do ranking mundial de clubes elaborado pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS)!#AvantiPalestra pic.twitter.com/U6U2sIGQ8p
Palmeiras tem tempo para trabalhar
O próximo embate do Palestra é o Flamengo, no domingo (21), no Allianz Parque. O time irá ter semana livre para treinamentos, já que não atuará na Copa do Brasil por ter sido eliminado pelo São Paulo. No outro domingo (28), o Verdão vai até o Maracanã, enfrentar o Fluminense. Novamente, com semana livre para treinar, algo desejado por Abel Ferreira.