Palmeiras deixa o Flamengo no cheirinho para ter o elenco mais caro do continente

O Palmeiras deixa o Flamengo para trás quando o assunto é elenco. Pelo menos é isso o que aponta o site Transfermarkt, especializado nas questões de valor de mercado do futebol. De acordo com a estimativa do portal, o Verdão é dono do elenco mais caro de todo o continente sul-americano.

O plantel palestrino está avaliado em 209,7 milhões de euros (aproximadente R$ 1,1 bilhão) – o único da América do Sul a superar a casa do bilhão de reais, diga-se de passagem. A nível mundial, o clube tem o 56º elenco mais valioso e das agremiações não europeias só fica atrás do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Já o badalado Rubro-Negro Carioca está avaliado em 172,6 milhões de euros, que faz do time o segundo mais caro do continente sul-americano. Corinthians e Fluminense figuram logo atrás no Top-5 dominado pelas equipes brasileiras, porém bem distantes dos líderes.

Os únicos não brasileiros que constam nas dez primeiras posições da lista são River Plate e Boca Juniors. Enquanto os Millonarios são os quinto colocados, os Xeneize aparecem bem atrás, na décima posição.

Palmeiras tem o elenco mais caro da América do Sul; confira o ranking: 

  1. Palmeiras (BRA): 209,7 milhões de euros
  2. Flamengo (BRA): 172,6 milhões de euros
  3. Corinthians (BRA): 114,8 milhões de euros
  4. Fluminense (BRA): 106,6 milhões de euros
  5. River Plate (ARG): 97,6 milhões de euros
  6. Internacional (BRA): 97,1 milhões de euros
  7. Atlético-MG (BRA): 89,1 milhões de euros
  8. São Paulo (BRA): 87,6 milhões de euros
  9. Boca Juniors (ARG): 76,8 milhões de euros
  10. Grêmio (BRA): 73,7 milhões de euros

Comentários estão fechados.