Palmeiras deixa jogador multicampeão sair
O goleiro Vinicius Silvestre se despediu do Palmeiras na última terça-feira (18) ao assinar um contrato de três anos com o Portimonense, de Portugal. Ao longo de 17 anos vestindo a camisa alviverde, o jogador de 29 anos só atuou 14 vezes como atleta profissional do clube, mas chama a atenção pelo fato do números de títulos conquistados: foram 11 ao todo.
Vinicius Silvestre fez parte do elenco do Palmeiras que conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2016 e 2022); duas Copas Libertadores da América (2020 e 2021); três Campeonatos Paulistas (2020, 2022 e 2023); duas Copas do Brasil (2015 e 2020), além da Recopa Sul-Americana (2022) e da Supercopa do Brasil (2023), sendo um dos atletas mais vitoriosos da história do clube alviverde.
Mas apesar da quantidade de títulos conquistados, o próprio Palmeiras não considera Vinicius Silvestre como um dos maiores campeões pelo Verdão. O critério usado pelo clube é que, para que um jogador seja considerado campeão, deverá ter atuado em pelo menos uma partida da campanha do título. Neste caso, o goleiro só é considerado bicampeão brasileiro, ‘descartando’ os outros títulos.
Vinicius Silvestre deixa o Palmeiras com títulos na bagagem
Reserva de goleiros como Weverton, Jailson e Fernando Prass durante anos, Vinicius Silvestre recebeu poucas chances atuando pelo Palmeiras. Desde que foi revelado nas categorias de base da equipe, o jogador também acumulou empréstimos para outros times como Ponte Preta (fez 1 jogo em 2018) e CRB (fez 12 partidas em 2019. Agora, terá a chance de jogar mais no Portimonense.
Comentários estão fechados.