Palmeiras deixa espanhóis chocados e eles não medem palavras
O Palmeiras tem encantado os espanhóis com o trabalho que vem realizando nas categorias de base. Em matéria recente, o As, um dos principais jornais esportivos do país europeu, destacou a formação palestrina em matéria intitulada “O berço de Endrick e de futuras megaestrelas”.
“A equipe paulista está criando as melhores pérolas do futebol brasileiro. Seus métodos estão enlouquecendo os observadores europeus. Os meninos do Palmeiras são os mais desejados de um país que cria jogadores de qualidade em todos os contos”, diz trecho da reportagem.
O veículo, é claro, citou a formação de Endrick, que em breve será integrado ao elenco do Real Madrid. Estêvão e Luis Guilherme, os próximos a serem vendidos para o futebol europeu, também foram lembrados, assim como Thalys e Wesley, promessas que muito em breve podem roubar os holofotes.
Além de elogiar os talentos da Academia, o jornal espanhol destacou a competência do principal responsável pelo trabalho de excelência: João Paulo Sampaio. O diretor das categorias de base palestrinas foi mencionado como parte importante da engrenagem que faz da formação do clube uma das melhores do mundo.
Palmeiras tem dado devida atenção à base
Historicamente relegada, a base palmeirense passou a ser trabalhada com a atenção que sempre mereceu apenas nas últimas gestões do clube. De 2014 para cá, o Verde começou a investir em estrutura e metodologia e segue se aprimorando cada vez mais.
O resultado disso são os títulos nas diferentes categorias e os talentos que surgem até mesmo em quantidade assustadora. E, consequentemente, é óbvio, os milhões de reais que entram nos cofres da instituição com as transferências das chamadas Crias da Academia.
Comentários estão fechados.