Palmeiras definiu um valor para vender Danilo
O Palmeiras vem revelando diversos promessas do futebol brasileiro e mundial. Com essa estruturação, o time tem um retorno técnico muito grande com as joias criadas, que estamos vendo com os títulos recentes. Além disso, o clube ainda pode se beneficiar financeiramente da venda desses jogadores no futuro.
Uma das joias do Palmeiras que vem se destacando nos últimos meses é Danilo, o volante de apenas 20 anos é peça importante no meio campo palestrino. O bom momento foi recompensado, o volante recentemente foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira.
A convocação e a possibilidade de ir para a Copa do Mundo aumentou a moral do jogador do Verdão e também seu valor de mercado. A expectativa do Palmeiras é que a venda gire em torno de 30 milhões de euros, algo entorno de R$ 150 milhões de reais. O valor seria próximo do arrecadado na venda de Gabriel Jesus ao Manchester City.
Se depender da presidente do clube, Leila Pereira, o jovem volante não deve deixar o Verdão tão cedo. “Na janela do meio do ano, o Danilo fica. Pode cravar”, disse a mandatária em entrevista à ESPN recentemente.
Empresário estipula valor alto por jogador do Palmeiras
O empresário Marcos Antônio Novais, dono do FC Cajazeiras, que detém 20% dos diretos do volante, falou recentemente, em entrevista ao UOL Esporte, sobre uma possível venda do jogador futuramente.
“A convocação do Danilo valorizou muito o passe dele. Falam em 30 milhões de euros agora, mas eu acho que se ele for para a Copa do Mundo o Palmeiras pode vendê-lo por 45 milhões de euros no final do ano. E eu não estou com pressa”, afirmou o empresário.
Danilo não tem pressa para sair do Palmeiras
Apesar do grande assédio que o volante do Verdão vem sofrendo de times europeus, ele se diz focado com seu atual momento no Palmeiras, descartando os rumores e sondagens, tendo interesse somente em propostas concretas.
“Para mim, é tranquilo. Eu falo para os meus empresários para só falar comigo sobre negociações quando tiver papel, tudo certinho. Enquanto não vem nada para mim, continuo focado aqui. Vai depender do que faço dentro de campo. Se estiver atuando bem e meu time estiver ganhando, vai acontecer naturalmente”, disse o jogador à ESPN.