Palmeiras define sobre contratações
O Palmeiras finalmente resolveu agir no mercado de transferências para reforçar o elenco do técnico Abel Ferreira. A busca da diretoria, porém, deverá se restringir a uma única posição, a de volante, e outros setores da equipe não são o foco nesta janela de transferências.
As movimentações mais recentes da direção deixam isso bem claro. A procura se dá por um camisa 5 para repor a lacuna deixada no plantel após a venda de Danilo, em janeiro deste ano. Alguns nomes foram sondados, negociações esfriaram por razões financeiras e outras conversas seguem.
Portanto, é muito improvável que atletas de outras posições sejam adquiridos. A única possibilidade disso acontecer é se pintarem ótimas oportunidades de mercado. Embora o Verdão esteja longe de viver uma situação ruim, o cenário também não permite gastos exagerados e a ordem é não fazer loucuras financeiras neste período de transferências.
É justamente por conta disso que a direção tem encontrado dificuldades para contratar um primeiro volante. O desejo é por um jogador pronto, que chegue, vista a camisa e tome conta da posição. O problema é que esse tipo de atleta exige um investimento maior por parte do clube, que se vê nesse impasse entre necessidade e viabilidade.
Palmeiras tem prazo para contratar
Além das condições citadas, o Verde ainda conta com o prazo final da janela para inscrever novos jogadores. Por aqui, o período de contratações se encerra no dia 2 de agosto. Mas, caso o objetivo seja fortalecer o time já para as oitavas de final da Libertadores, o prazo é o dia 29 de julho, ou seja, mais oito dias.
Comentários estão fechados.