Palmeiras DEFINE primeiro reforço pra 2024
O Palmeiras já definiu qual será o primeiro reforço para a temporada de 2024. Trata-se de Anderson Barros, diretor de futebol, que seguirá no cargo no ano que vem mesmo diante das críticas da torcida, especialmente as que vem sendo feitas na jornada atual.
Diferentemente do que acontece nos casos dos jogadores e treinadores, o cartola não tem contrato com o Verdão. Seu vínculo com o clube é através de CLT, ou seja, carteira assinada. Sendo assim, como a preferência é por sua permanência e não sua demissão, ele segue como responsável pela gerência de futebol alviverde.
Barros conta tanto com a estima da presidente Leila Pereira quanto a de Abel Ferreira. O técnico palmeirense, aliás, já elogiou o companheiro diversas vezes publicamente e chegou até mesmo a pedir pela sua continuidade em entrevista coletiva quando teve a oportunidade.
Embora seja muito criticado pela postura perante a imprensa e, principalmente, no diz respeito as questões do mercado da bola, o dirigente é muito bem avaliado no clube. Anderson se destaca pelo trabalho de gestão de elenco que faz e pelos diversos problemas internos que resolve na Academia de Futebol.
Com reforço definido, Palmeiras deverá buscar outros
Tendo definido a permanência do diretor de futebol, o Palestra vem começando a colocar em prática o planejamento da próxima temporada. Nomes como Marcelo Lomba e Marcos Rocha, que estão com contrato se encerrando, estão com renovação encaminhada. Quanto a contratação de reforços, alguns nomes estão na mira, como Bruno Henrique, por exemplo.
A ideia da direção é qualificar o plantel de Abel com três ou quatro jogadores de alto nível, que cheguem para brigar por titularidade. Dessas aquisições uma deverá ser para a primeira volância e outra para a ponta/meia, por onde Dudu, que ficará afastado por um bom tempo, atua.
Comentários estão fechados.