Palmeiras define e zagueiro acabará negociado
O Palmeiras deverá negociar novamente o zagueiro Henri, cria das categorias de base, que recentemente retornou de empréstimo. Segundo informação do portal Nosso Palestra, o destino do jovem de 21 anos de idade será definido na janela de janeiro e um novo empréstimo não está descartado.
O defensor estava cedido ao North Texas SC, dos Estados Unidos da América, equipe pela qual atuou nos últimos oito meses, após o título da Copinha. O contrato do atleta com o clube norte-americano é válido até novembro deste ano, mas com o fim da temporada por lá, retornou ao Brasil de forma antecipada.
O North Texas tinha a opção de compra do profissional, mas optou por não exercê-la. A agremiação estadunidense disputa a MLS Next Pro, campeonato Sub-23 que é focado no desenvolvimento de jovens talentos que ainda não têm espaço na principal liga do país. A equipe é filiada ao Dallas FC, da MLS.
Henri tem vínculo com o Alviverde até 2025 e está avaliado em 2 milhões de euros, valor que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 10,6 milhões. Sem espaço para fazer parte do plantel do técnico Abel Ferreira, o zagueiro não conseguirá dar sequência à trajetória vitoriosa construída no clube desde a base.
Palmeiras começa a pensar no ano de 2024
Além do defensor, outros nomes que estão emprestados e retornam neste fim de calendário deverão ser novamente negociados. Com relação a chegadas, a diretoria começa a pensar em possíveis aquisições e a expectativa é de alguns atletas sejam contratados para qualificar o elenco palmeirense no ano que vem.
Comentários estão fechados.