Palmeiras define atleta para sair e encher os cofres do clube

Além de Gabriel Veron, que negocia com o Porto, outro atacante também pode estar de saída do Palmeiras. Trata-se de Gabriel Silva, Cria da Academia, que não conseguiu se firmar no time principal. O jogador tem propostas de clubes europeus e de uma equipe brasileira.

Gabriel e seu estafe negociam uma saída por empréstimo e tem duas propostas de times portugueses. O primeiro é o Estoril, conforme noticiado pelo portal ‘Goal’ e o outro é o Santa Clara. Ambos disputam a primeira divisão do futebol lusitano.

No entanto, a preferência do atleta e de seus empresários é permanecer no Brasil e não sair para um outro país neste momento. Assim, há conversas com um clube brasileiro, cujo nome não foi divulgado.

Uma das revelações recentes do Verdão, o atacante não vinha tendo espaço e a tendência é que continue assim devido a chegada de Miguel Merentiel e Flaco López. Por essa razão, uma saída é vista como uma boa alternativa.

Desde que subiu, em 2020, fez 29 jogos e anotou dois gols. Nesta temporada, atuou em duas partidas, sendo a última mais recente contra o Fortaleza. Antes disso, não entrava em campo desde março, pelo Paulistão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gabriel Silva é mais uma Cria da Academia do Palmeiras

O atacante chegou bem novo ao Verdão, com apenas 13 anos. Assim, teve tempo para conquistar vários títulos e por categorias diferentes.

Gabriel foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2022), dos Paulistas Sub-15 (2017), Sub-17 (2018), Sub-20 (2019 e 2021), da Copa do Brasil Sub-17 (2019), da Supercopa Sub-17 (2019) e do Mundial de Clubes Sub-17 (2018 e 2019).

Destaque da base, o jogador ainda não conseguiu ter o mesmo êxito no profissional. Ele alterna entre partidas com o time Sub-20 e participações com a equipe principal. Em 2020, ano em que subiu, foi a temporada que mais jogou: 18 partidas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.