Palmeiras define 10 argentino como alvo e abre negociação

0

Apesar do elenco recheado de estrelas e dos ótimos resultados recentes, um setor do campo que ainda precisava de reforços no Palmeiras era o ataque, segundo Abel Ferreira. O treinador solicitou à diretoria do clube a vinda de um centroavante de referência para integrar o plantel alviverde, mas, agora com a janela de transferências fechada, o pedido deve ficar para o meio do ano.

Além do centroavante, parece que outra posição estaria nos planos da diretoria e nos pedidos de Abel Ferreira para os próximos anos, se trata de um novo camisa 10. O jogador alvo do Palmeiras para suprir essa necessidade do elenco já foi definido e tem tudo para ser o meia argentino Facundo Farías. O meio-campista tem sido destaque do Colón, da Argentina, nas últimas temporadas.

De acordo com o próprio empresário do jogador, Martín Sendoa, o Palmeiras já teve os primeiros contatos para contar com o atleta. “Também me ligaram da Europa e há alguns dias me ligaram do Palmeiras”, disse em entrevista Rádio La Plata nessa terça-feira (19).

Alvo do Palmeiras também entra na mira de gigantes argentinos

Facundo Farías entrou na mira do Palmeiras após se destacar nas duas últimas temporadas defendendo o Cólon, da Argenta. O meio-campista tem somente 19 anos, se enquadrando no perfil jovem e com grande potencial de revenda futura que a diretoria do Palestra busca em seus jogadores. Além disso, o jovem já chega pronto para jogar, mesmo com a pouca idade.

O grande potencial do jogador também chamou a atenção de outros gigantes sul-americanos, como o River Plate e o Boca Juniors, ambos da argentina. Inclusive, de acordo com a imprensa do país, o Boca fez uma proposta para comprar 50% dos direitos econômicos de Facundo Farías no ano passado, mas a negociação foi recusada. A proposta girou entre US$ 4 milhões (R$ 18,6 milhões).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.