Palmeiras defende tabu histórico contra o Novorizontino
O Palmeiras defende um tabu histórico diante do Novorizontino no duelo decisivo que tem pela frente. Os times se enfrentam nesta quinta-feira (28), às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista. Quem passar, avança para a final da competição estadual.
Para chegar a sua quinta decisão seguida, o Verdão tem ao seu favor um retrospecto amplamente favorável contra o Tigre do Vale. Em oito jogos realizados entre os dois na curta história do confronto, foram seis vitórias alviverdes e dois empates, além de 23 gols marcados pela equipe palestrina e apenas três sofridos.
Esse será o quarto mata-mata entre ambos, que se enfrentaram anteriormente nas quartas de final de 2017, 2018 e 2019. Em todas as oportunidades, o Maior Campeão do Brasil levou a melhor e, com certa tranquilidade, despachou o adversário e garantiu um lugar na fase seguinte.
Em 2017, foram dois triunfos: 3 a 1 e 3 a 0. No ano posterior, a diferença foi ainda maior: 3 a 0 e 5 a 0. Já em 2019, o Tigre conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 no duelo de ida, porém na volta o Palestra carimbou a classificação com um sonoro 5 a 0.
Palmeiras não pode repetir desempenho e placar do último encontro
Na estreia da atual edição do Paulistão, as equipes empataram por 1 a 1, no Jorge Ismael de Biasi. O Verde não fez uma boa apresentação, mas conseguiu abrir o placar com Raphael Veiga. Contudo, há instantes do fim, aproveitando um vacilo da defesa palmeirense, Willian Farias empatou.
Desta vez, os comandados não podem repetir o desempenho ruim e muito menos o placar do duelo. Isso porque um empate leva a partida para os pênaltis e, como o torcedor alviverde sabe bem, o rendimento do time nas penalidades máximas não costuma ser dos melhores.
Comentários estão fechados.