Palmeiras decidiu unir forças com o Corinthians para enfrentar Flamengo e Vasco

O Palmeiras resolveu unir forças com o Corinthians para enfrentar Flamengo e Vasco da Gama em um jogo um tanto quanto curioso que marca a história das duas rivalidades. O embate entre paulistas e cariocas aconteceu em janeiro de 1992, no Maracanã.

O amistoso tinha como objetivo promover a paz nos estádios. Por isso, a proposta de unir um combinado do Dérbi de um lado e do Clássico dos Milhões do outro. No primeiro tempo, os times usaram os uniformes de Corinthians e Flamengo, enquanto na etapa complementar foram usados os uniformes de Palmeiras e Vasco.

Essa troca ocasionou umas “viradas de casaca” curiosas. Neto, que dois anos antes fez história sendo protagonista do primeiro título brasileiro corintiano, voltou a vestir o manto palestrino. Do outro lado, Maestro Júnior, um dos maiores nomes da história rubro-negra, trajou o uniforme vascaíno por alguns minutos.

Com a bola rolando, os rivais paulistas levaram a melhor. Tupanzinho e Paulo Sérgio marcaram os gols da vitória por 2 a 1. Bebeto anotou o tento de honra dos cariocas.

Palmeiras e Corinthians decidiram o Paulistão

Voltando a normalidade da rivalidade, palmeirenses e corintianos travaram mais uma disputa importante recentemente. Os arquirrivais se enfrentaram pela final do Campeonato Paulista de 2025.

Desta vez, a equipe alvinegra foi quem se deu melhor e ficou com a taça. Além dos clássicos já disputados até aqui, ambos vão se enfrentar ao menos mais uma vez nesta temporada, pelo segundo turno do Brasileirão, em Itaquera.

Comentários estão fechados.