Palmeiras decide vender gringos e faz lista de quem pode sair
Com o início de movimentações internas pra planejar o elenco da próxima temporada, o Palmeiras planeja quem fica e quem sai do time. Apesar do Campeonato Brasileiro não ter chegado ao fim, a liderança com folga já permite ao clube para iniciar esse planejamento de 2023. A pedidos de Abel Ferreira, a diretoria tem em mente o que irá fazer no mercado de transferências.
O principal reforço para o Palmeiras é manter o que já tem. As renovações de peças fundamentais do atual elenco é prioridade para ter a manutenção da equipe, que está entrosada. Por isso já houve a renovação de jogadores como Raphael Veiga, Zé Rafael, Mayke e Marcos Rocha, todos a pedido de Abel. Entretanto, alguns nomes pontuais podem sair para a chegada de novos reforços.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Verdão pode se desfazer de um dos seis jogadores estrangeiros que possui no elenco. Como o limite de atletas de fora do Brasil é de cinco por partida, muito provavelmente um deles será liberado para abrir espaço no elenco a um novo reforço. Por falar em reforços, eles devem ser pontuais, sendo apenas para substituir saídas de jogadores.
Já há um planejamento para decidir quais reforços trazer em caso de venda dos jogadores Danilo e Piquerez, que receberam sondagens do futebol europeu. O Palmeiras ainda promoverá maias chances aos garotos Endrick e Giovanni, jóias da base palestrina e que podem agregar qualidade ao grupo. Por fim, ainda há que se decidir como ficará a situação da renovação de Dudu, que ainda não ocorreu.
Palmeiras ainda perderá jogador fundamental
O Verdão já sabe que não poderá contar com Gustavo Scarpa, que foi destaque da equipe na temporada. O jogador está de saída ao final do ano para o Nottingham Forest, da Inglaterra, onde poder´realizar um sonho de jogar no futebol europeu.
Comentários estão fechados.