Palmeiras decide superar clubes da MLS para fechar com destaque de R$ 60 milhões
O Palmeiras já começou a colocar em prática o planejamento da próxima temporada e busca a contratação de reforços para qualificar o elenco do técnico Abel Ferreira. Um dos nomes desejados, inclusive, está definido e tem concorrência de agremiações da MLS, dos Estados Unidos, pela sua aquisição.
O jogador em questão é Hércules, do Fortaleza. Segundo informou o site Nosso Palestra, o Verdão tem interesse na contratação do volante de 24 anos de idade. Entretanto, a diretoria alviverde sabe que não será uma tarefa nada fácil tentar tirá-lo da equipe cearense e que precisará investir alto se quiser contar com ele no plantel em 2025.
O camisa 35 tem contrato com o Laion até dezembro de 2026 e multa rescisória de 10 milhões de euros (R$ 61,3 milhões, na cotação atual). O clube é dono de apenas 55% dos direitos econômicos do jogador e, por isso, deve fazer jogo duro para negociar um dos principais nomes do time de Juan Pablo Vojvoda.
Além de convencer o Leão a vender o volante, o Verde ainda precisará deixar para trás a concorrência da MLS. Isso porque, de acordo com a Itatiaia, Hércules também está na mira de equipes como o Austin FC, que, em setembro, tentou levá-lo embora, porém sem sucesso.
Palmeiras pode tentar alternativa para contratar Hércules
Uma saída para desembolsar uma quantia menor pelo meio-campista seria envolver jogadores na transação. O time cearense não se opõe totalmente a essa possibilidade e está aberto a negociar.
Recentemente, os clubes acertaram o empréstimo do atacante Breno Lopes, que, pouco depois, fechou em definitivo com o Tricolor. A boa relação entre as diretorias pode ser mais um fator positivo para o Alviverde conseguir um desfecho positivo.
Comentários estão fechados.