Palmeiras decide emprestar reforço mais pesado de Abel Ferreira para o Grêmio
O Palmeiras resolveu o emprestar o reforço mais pesado do time do técnico Abel Ferreira ao Grêmio. O reforço em questão é o avião da presidente Leila Pereira, que vem sendo utilizado nos deslocamentos da delegação alviverde. O veículo foi cedido pela mandatária palestrina ao adversário gaúcho.
Segundo informação do site Nosso Palestra, a aeronave foi utilizada pelo Tricolor do Sul no deslocamento de Porto Alegre a São Paulo para o jogo de logo mais. Nesta sexta-feira (8), às 21h30 (de Brasília), os times se enfrentam no Allianz Parque, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Essa não foi a primeira vez que Leila disponibilizou o avião aos gremistas desde as enchentes que devastaram o estado do Rio Grande do Sul. Nos compromissos recentes da equipe de Renato Portaluppi fora de casa, o mesmo aconteceu. É uma maneira de ajudar a agremiação que foi bastante impactada pelos problemas climáticos.
Além do Grêmio, o Vasco também fez uso do veículo, o que gerou questionamentos por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Como não possui as licenças para operar comercialmente, a Placar Linhas Aéreas não pode cobrar pelos voos. E a justificativa da empresa foi justamente que se tratam de empréstimos sem custos.
Avião de Leila é reforço para o Palmeiras
Há um debate que envolve o uso do avião por parte do Verdão e a promoção da empresa aérea de Leila. Os opositores da atual presidente apontam um conflito de interesses não só neste, mas também em outros casos.
Polêmicas à parte, é inegável que a utilização da aeronave é benéfica para Abel e seus comandados. O veículo permite ao Palestra mais conforto e flexibilidade nos deslocamentos no decorrer da temporada, o que é um ganho em meio ao calendário conturbado do futebol brasileiro.
Comentários estão fechados.