Palmeiras decide copiar o Manchester City e fechar com jogador
O Palmeiras usa o Manchester City, da Inglaterra, como exemplo para fechar com jogador visando a próxima temporada. O atleta em questão é Marcelo Lomba, cujo contrato se encerra em dezembro. Segundo o site Trivela, o Verdão já informou o goleiro que pretende renovar o vínculo por mais uma jornada.
Lomba tem 37 anos de idade e é o reserva imediato de Weverton. Por conta da idade avançada do veterano, muitos torcedores podem se questionar a respeito da opção do clube de dar continuidade a parceria que dura desde 2022. Mas o caso do City ajuda a explicar essa escolha.
O Palestra se espelha na relação que Scott Carson, de 38 anos, tem com o clube azul de Manchester, em especial com Pep Guardiola. O experiente atleta é um dos homens de confiança do técnico espanhol. Embora atue pouco ao longo das temporadas desde 2019, ele é importante para o grupo.
Carson exerce um papel fundamental entre os companheiros de elenco, incentivando-os, ao mesmo tempo que segue trabalhando duro. É mais ou menos essa a função que Lomba exerce no Verde – e, quando acionado, dificilmente compromete e quase sempre dá conta do recado.
Marcelo Lomba é multicampeão pelo Palmeiras
Há três temporadas no Maior Campeão do Brasil, Lomba soma sete títulos conquistados: Campeonato Brasileiro (2x), Campeonato Paulista (3x), Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil. Ao todo, o arqueiro soma 22 partidas oficiais pelo clube, sendo seis delas na temporada atual, com quatro gols sofridos.
Comentários estão fechados.