Palmeiras decide contratar zagueiro inferior a Luan
O Palmeiras está muito próximo de concretizar a venda do chileno Benjamin Kuscevic para o Coritiba. Sendo assim, conforme publicou o jornalista Thiago Ferri, do ge, o Verdão vai ao mercado em busca de uma peça de reposição para compor o elenco.
A ideia da diretoria é adquirir um zagueiro que chegue para ser a quarta opção da defesa, assim como era Kuscevic. Atualmente, a zaga alviverde é formada por Gustavo Gómez e Murilo, titulares absolutos, e Luan é o reserva imediato. Ainda há o garoto Naves como alternativa.
Da mesma forma que trata as buscas por um volante e por um atacante de beirada, a direção palestrina não tem pressa e adota uma postura cautelosa na janela. Há o entendimento de que o elenco é forte o suficiente para disputar o Paulistão e os reforços podem chegar somente após o fim da competição.
O que também vem sendo cogitado é que esse defensor que será contratado pode ser estrangeiro, uma vez que com as saídas do chileno e do uruguaio Merentiel, uma das cinco vagas de jogadores não-brasileiros permitidas por jogo pode ser preenchida.
Palmeiras vendeu Kuscevic por R$ 3 milhões
Ainda segundo Ferri, o Verdão acertou a venda de 25% dos direitos econômicos do zagueiro por 3 milhões de reais e mais o repasse de 20% dos direitos de Raphael Veiga, conforme havia noticiado o jornalista Venê Casagrande.
Como detinha 50% do atleta, o Palestra continua com 25% pensando em uma venda futura. Os mesmos números se aplicam a Universidad Catolica, que era dona da outra metade do passe do defensor.
Comentários estão fechados.