Palmeiras decide assina com o meia que mais faz GOLS no mundo até 2027
O Palmeiras firmou compromisso com meia-atacante artilheiro até 2027. Em meio a críticas e rumores envolvendo uma possível saída do jogador, o clube fecha as portas para essa possibilidade e descarta por completo negociar Raphael Veiga antes do término do contrato.
André Cury, empresário do atleta, chegou a falar publicamente sobre o interesse de times de fora e em um acerto verbal para uma liberação em caso de proposta. Mas a presidente Leila Pereira negou a existência desse acordo e garantiu a permanência dele, assim como o diretor Anderson Barros mais recentemente.
Veiga não vinha bem na temporada, assim como o time como um todo, que passa por um processo de reconstrução, e era alvo de questionamentos. As críticas aumentaram ainda mais com o pênalti perdido no segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, que foi decisivo para o título do rival.
Embora o cenário não seja dos mais favoráveis ao camisa 23, ele continua sendo uma referência do elenco e símbolo da era vitoriosa do clube. Abel Ferreira e sua comissão técnica não abrem mão de tê-lo no grupo.
Meia do Palmeiras é artilheiro mundial
De 2020 para cá, nenhum outro meia-atacante do futebol mundial balançou tantas vezes a rede quanto Veiga. Com 104 gols marcados desde então, o palmeirense lidera o ranking, ficando a frente de nomes de peso.
Raphael supera Bruno Fernandes, do Manchester United e da Seleção Portuguesa, e o húngaro Daniel Gazdag, do Philadelphia Union, que completam o pódio.
Comentários estão fechados.