Palmeiras de olho: Fifa define local e data do Mundial de Clubes de 2023
A Fifa definiu que a Arábia Saudita será a sede do Mundial de Clubes deste ano, que será realizado entre os dias 12 e 23 de dezembro. O Palmeiras quer ser o representante da América do Sul na competição e, para que isso ocorra, vai precisar conquistar o título da Copa Libertadores da América de 2023, o que seria o quarto de sua história.
Apesar da Fifa ter decidido o local da sede e as datas do Mundial de Clubes, nem todos os representantes dos continentes já foram definidos. Até o momento, quatro times garantiram a classificação para o torneio. Confira abaixo:
- Leó, do México (campeão da Concacaf Champions League 2023)
- Urawa Red Diamonds, do Japão (campeão da AFC Champions League 2022)
- Auckland City, da Nova Zelândia (campeão da OFC Champions League 2023)
- Al Ittihad, da Arábia Saudita (campeão da liga nacional do país sede do Mundial)
Neste sábado (10), o campeão europeu e representante do Velho Continente no Mundial de Clubes será conhecido após a final da Champions League entre Manchester City, da Inglaterra, e Inter de Milão, da Itália. Na África, o Al Ahly, do Egito, e o Wydad Casablanca, do Marrocos, também disputam uma vaga no torneio.
Palmeiras pode representar a América do Sul no Mundial de Clubes
O representante da América do Sul no Mundial de Clubes só será conhecido no dia 4 de novembro, data em que marca a final da Copa Libertadores da América, que neste ano será disputada no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Campeão recentemente em 2020 e 2021, o Palmeiras é um dos favoritos ao título.
Comentários estão fechados.