Palmeiras de Abel Ferreira tem um defeito no Paulistão
Já classificado e em busca da melhor campanha do Paulistão, o Palmeiras tem a defesa menos vazada do campeonato, com apenas quatro gols sofridos. Contudo, um dado alarmante chama atenção na equipe que se consolidou no ano passado como o melhor sistema defensivo do país: a quantidade de finalizações cedidas.
De acordo com números do Footstats, o Verdão é o quarto time que mais permite arremates dos adversários. Foram 142 finalizações contra a meta de Weverton em dez partidas disputadas até aqui no torneio, ficando atrás apenas de Ferroviária, Corinthians e Inter de Limeira.
Vale ressaltar que só 42 dessas finalizações tiveram como endereço o gol alviverde, mas mesmo assim é algo que chama atenção.
Um sintoma da maior vulnerabilidade do time neste início de temporada é o destaque que Weverton vem tendo nos jogos recentes. Grande responsável pelo empate em 2 a 2 no Dérbi, o paredão palestrino foi eleito o melhor jogador da partida na vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino.
“Hoje, a equipe do Palmeiras é a equipe que está sempre em evidência, o time que todo mundo estuda. Então entendem melhor como a gente joga e nos causam um pouco mais de dificuldade. A gente vai trabalhar para dar o menor espaço possível para as equipes”, declarou o camisa 21.
Palmeiras busca ajustes
Ninguém mais que Abel está atento às questões táticas que envolvem o funcionamento do time do Verdão. O português está a procura da melhor formação para suprir a ausência de Danilo sem ter recebido reforços – ele tem utilizado Zé Rafael na função e Gabriel Menino como segundo volante.
A missão não é fácil, uma vez que a Cria da Academia tinha papel fundamental na engrenagem do sistema defensivo, seja iniciando as pressões no campo de ataque ou preenchendo os espaços no campo de defesa com um vigor físico invejável.
Comentários estão fechados.