Palmeiras de Abel Ferreira pode atingir conquista que não acontece desde 1972
Sob o comando do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras pode conquistar o Campeonato Paulista de maneira invicta pela quarta vez em sua história. A última vez que isso aconteceu foi há 51 anos, feito alcançado pela Segunda Academia.
Em 1972, o Verdão faturou o seu 16º título estadual. Treinados por Oswaldo Brandão, Leão, Luis Pereira, Dudu, Ademir da Guia, César e companhia não tomaram conhecimento dos adversários. Na primeira fase foram 15 vitórias e sete empates, desempenho que possibilitou a conquista mesmo com o empate sem gols com o São Paulo.
O clube ainda ergueu o troféu outras duas vezes depois de fazer uma campanha sem derrotas: em 1926 e 1932. Só o Corinthians conseguiu fazer isso mais vezes, cinco no total (1914, 1916, 1929, 1938 e 2009). O São Paulo alcançou o feito em 1946, enquanto o Santos nunca conseguiu.
Único grande nas semifinais, o Palestra desponta como o principal favorito ao título neste ano. Na semi, o adversário será o Ituano, no Allianz Parque, no próximo domingo (19), às 16h (de Brasília).
Palmeiras faz campanha quase impecável no Paulistão 2023
Em treze partidas disputadas até aqui, doze pela primeira fase e uma pelas quartas de final, o Alviverde soma nove vitórias e quatro empates – a melhor campanha da competição com 31 pontos conquistados.
A Terceira Academia comandada por Abel ainda balançou as redes adversárias em 19 oportunidades e foi vazada em apenas cinco (a melhor defesa do torneio).
É com esse desempenho que o Verdão busca alcançar o quarto bicampeonato estadual de sua história, que não acontece desde 1993 e 94.
Comentários estão fechados.