Palmeiras ganha data para anunciar reforço de 50 milhões

0

O Palmeiras deve anunciar a contratação de José Manuel López, ‘El Flaco’, até o fim desta semana. As partes tratam dos últimos detalhes da negociação e a oficialização não deve demorar a sair. O centroavante argentino de 21 anos será a contratação mais cara da história do clube.

A negociação está muito bem encaminhada e o Alviverde não tem pressa, age com cautela. Isso porque a janela de transferências só abre no dia 18 de julho, ou seja, tem muito tempo ainda. Apressar as coisas, neste caso, não adiantaria de nada.

Lopéz esteve em São Paulo na semana passada, realizou exames médicos e foi aprovado. Na sequência, o argentino voltou para seu país para acompanhar os companheiros do Lanús pelo Campeonato Argentino. O jogador deve retornar a Academia de Futebol e assinar contrato em breve.

Verdão e Lanús conversam a respeito de alguns detalhes burocráticos do acordo. Além do valor desembolsado referente a compra do atleta, o Alviverde terá de arcar com outros custos. A quantia a mais é de 25% de impostos e mais 18% da taxa de envio do dinheiro do Brasil para a Argentina.

Valor que o Palmeiras pagará por Flaco López

Para liberar o jogador, os argentinos pediram 10 milhões de dólares, mais o pagamento de impostos e taxas. 

Portanto, a esses 10 milhões de dólares, podem ser acrescidos 2,5 milhões de dólares de impostos e outros 1,8 milhões referentes ao envio do dinheiro. Dessa forma, o valor total a ser pago pelo Verdão será de 14,3 milhões de dólares.

Em real, na cotação atual, essa quantia corresponde a aproximadamente R$ 70 milhões. Se confirmado esse valor, a transação supera o que foi desembolsado pelo Alviverde para contratar Borja. Na época, foram pagos 10,5 milhões de dólares para ter o colombiano, cerca de R$ 34 milhões.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.