Palmeiras dá mole e jogador rescinde com clube para fechar com rival
Passando por uma reformulação nos elencos dos times de base, o Palmeiras está dispensando alguns jogadores, que, por sua vez, estão fechando com outros clubes. Este é o caso do meio-campista Breno Lemos, que teve a sua rescisão contratual registrada no BID na última semana e logo em seguida acertou com o América-MG.
O fim do acordo do atleta com o Palestra foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última quinta-feira (18) e um dia depois ele foi regularizado no sistema como novo jogador do time mineiro, rival do Alviverde na Série A do Brasileirão.
Em 2022, Breno disputou 10 partidas pelo time sub-20 do Verdão, sendo 9 jogos pelo Campeonato Paulista e uma pelo Brasileirão, todas válidas pela categoria.
Trajetória de Breno Lemos pelo Palmeiras
Breno chegou ao Palestra em 2018. Foi bem na equipe sub-17, na temporada de 2020, mas acabou sendo emprestado ao Ibrachina, de São Paulo, um ano depois.
Em 2021, o meia retornou ao clube, após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A princípio, virou reserva imediato da posição no plantel sub-20, mas não conseguiu corresponder dentro de campo.
Através das redes sociais, o jogador se despediu do Palestra e agradeceu o período de aprendizado no Maior Campeão Nacional.
“Obrigado, Palmeiras! Um ciclo importante da minha carreira se encerrou no último sábado. Após três anos e dez meses, meu vínculo com o Palmeiras se encerrou. Foram momentos que jamais esquecerei. Tudo foi muito intenso. Aqui aprendi demais, evoluí como jogador e ser humano”, declarou no Twitter.