Leila Pereira manda e Palmeiras dá chapéu no Flamengo

0

O Palmeiras anunciou a contratação de mais um jovem jogador para as categorias de base. David Kauan, volante de 17 anos, chega a São Paulo vindo do Resende. Ao contratá-lo junto ao time carioca, o Verdão venceu a concorrência com o Flamengo, que também desejava contar com o atleta.

O Alviverde assinou contrato de empréstimo de 1 ano e meio com o jovem meio-campista, com opção de compra ao final do vínculo. A princípio, ele fará parte da equipe sub-17.

Antes de ser contratado, o jogador passou por um período de treinamentos no Lyon, da França, clube que tem parceria com o Resende para o desenvolvimento de garotos promissores.

Além da concorrência do Flamengo, o Verdão superou Internacional e Santos, outros dois times que estavam de olho no volante.

Em 2022, David disputou 10 partidas pela equipe carioca e balançou as redes adversárias três vezes.

Palmeiras adquiriu outro jogador para a base

Não foi só David Kauan que o Palestra contratou para fortalecer as categorias de formação. Ney Bahia, atacante de 17 anos, fechou por empréstimo e comporá a equipe sub-20. O atleta se destacou atuando pela base e profissional do São Caetano.

O jovem atacante foi um dos talentos do time do interior paulista na Copa São Paulo de Futebol Júnior e estava disputando o Paulistão sub-20 antes de ser contratado. Pela equipe principal, disputou 11 partidas no Paulistão Série A-2.

Em 2022, Ney soma 26 jogos, sendo 15 deles pelas categorias de formação do Azulão. Com um total de 1446 minutos em campo, balançou as redes adversárias seis vezes.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.