Palmeiras dá adeus após derrota no Morumbi
O Palmeiras alcançou, pela quinta vez em seis anos, a melhor campanha na Fase de Grupos da Copa Libertadores ao vencer o Bolívar, da Bolívia, por 4 a 0 no Allianz Parque e parecia reencontrar o bom futebol. O empate com o time praticamente reserva diante do Athletico, também deu indícios de uma recuperação de olho na Copa do Brasil… No Morumbi, porém, o caos.
Sem Artur, Rony e Abel Ferreira, o Palmeiras pouco ofereceu perigo ao rival e deixou o gramado com uma derrota de 1 a 0 no primeiro jogo das Quartas de Final. A volta, na próxima semana e em casa, promete um cenário diferente, mesmo sem o recém-contratado Artur – já atuou pelo RB Bragantino. Até lá, o Verdão junta os cacos no, possivelmente, pior momento da Era Abel.
Crise?
Não só pela sequência de três jogos sem vencer no Brasileirão, mas pelo fato de dar adeus a uma longa invencibilidade. O Palmeiras de Abel Ferreira não sabia o que era perder clássico – independente de Corinthians, São Paulo e Santos – desde Junho de 2022 para o próprio adversário da noite de quarta-feira e também na Copa Nacional.
No período, o Palmeiras fez dez confrontos com seis vitórias e quatro empates. Seria uma crise? Os torcedores do Verdão já protestaram contra Leila Pereira quando houve o tropeço no Brasileirão em frente ao Bahia. Agora, atrás novamente na Copa do Brasil, a pressão, talvez, se intensifica.
Ainda mais porque o próximo compromisso do Palmeiras é no sábado (08), a partir das 21 horas, diante do Flamengo. Uma tarefa complicadíssima e que pode distanciar o Verdão da liderança do Brasileirão de forma assustadora. O Botafogo entra na 14ª rodada com dez pontos de vantagem…
Pelo menos
A boa notícia para o final de semana é que Artur volta ao elenco. O atacante do Palmeiras já marcou nove gols desde o retorno a São Paulo e se tornou uma peça fundamental no esquema do treinador português.
Comentários estão fechados.