Palmeiras crava data para anunciar um novo volante
O Palmeiras busca no mercado um primeiro volante e um atacante de velocidade. Embora o discurso seja de cautela visando a assertividade, a diretoria alviverde precisa estar atenta ao prazo da janela de transferências. A data limite para o Verdão registrar novas contratações é 4 de abril.
A primeira janela do ano se iniciou no dia 11 de janeiro e será fechada no dia 4 de abril. Depois disso, os clubes só poderão inscrever jogadores que estiverem sem contrato e que tenham rescindido o vínculo anterior antes do encerramento do período de transferência. Pela lentidão dos dirigentes, o Maior Campeão Nacional se fortalecerá nos instantes finais da data limite.
Caso não contrate ninguém até lá, o Palestra só poderá fazer aquisições de 3 de julho a 2 de agosto, espaço de tempo que corresponde à segunda janela da temporada.
A prioridade da direção é a chegada de um primeiro volante para substituir Danilo, vendido em janeiro para o Nottingham Forest. Um ponta de velocidade também é desejado, porém a contratação não é tratada com a mesma urgência de um meio-campista.
Desde que a Cria da Academia foi negociada, o técnico Abel Ferreira passou a improvisar Zé Rafael de “camisa 5” e Gabriel Menino vem fazendo a função de “8”, que anteriormente era exercida pelo ‘Trem’.
Palmeiras tem foco definido
Para Abel e sua comissão, o nome ideal para a volância é Allan, do Atlético MG, por ter características semelhantes às de Danilo.
O clube abriu conversas com os representantes do meio-campista e com o Galo, que está relutante em liberar uma de suas principais peças para um time brasileiro, ainda mais para um rival direto.
Comentários estão fechados.