Palmeiras corre risco de não passar de fase no Paulistão 2025

Atual tricampeão, o Palmeiras entrou na disputa do Paulistão 2025 como forte candidato a conquistar o tetracampeonato. Mas a realidade tem se mostrado bem diferente e o time do técnico Abel Ferreira chega na reta final da primeira fase da competição correndo risco de não se classificar para o mata-mata.

Com o empate por 1 a 1 com o Água Santa, no Mané Garrincha, no último fim de semana, o Verdão chegou a 13 pontos e viu a Ponte Preta abrir dois de vantagem na vice-liderança do Grupo D. O São Bernardo lidera a chave de forma isolada, com 16 pontos conquistados.

Restam quatro rodadas para o fim da etapa classificatória, 12 pontos em disputa, e a equipe alviverde não depende mais de si para garantir um lugar no mata-mata. Além de fazer a sua parte, o Palestra precisa torcer para tropeços da Ponte e do São Bernardo para ficar com uma das duas vagas do grupo.

Nesta quinta-feira (13) tem a primeira das “finais” do atual tricampeão, contra a Inter de Limeira, fora de casa. Depois, tem o Choque-Rei e o Botafogo-SP, ambos no Allianz Parque, e a última rodada, contra o Mirassol, no interior paulista.

Palmeiras tem três vitórias no Paulistão 2025

Abel tem usado a primeira fase do Paulista como uma extensão da pré-temporada, rodando o elenco e fazendo testes. Mas, ainda assim, a cobrança é alta sobre o time, principalmente a respeito do desempenho, que tem sido abaixo do esperado e não é de hoje.

São apenas três vitórias em oito jogos disputados até aqui, mais quatro empates e uma derrota – um aproveitamento de 54%. Além de 12 gols marcados e sete sofridos.

Comentários estão fechados.