Palmeiras corre risco de ficar de fora da Copa do Brasil 2024?
O Palmeiras não iniciou o Campeonato Paulista da melhor maneira. O desempenho abaixo do esperado – terceiro colocado do Grupo D com 5 pontos – liga o alerta para a presença do clube na Copa do Brasil do próximo ano via estadual.
No fim do ano passado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a mudança de classificação para o torneio a partir de 2024. As vagas através do ranking nacional de times foram extintas e deram lugar às promoções pelas competições regionais – ao todo, os campeonatos locais ocuparão 80 dos 92 lugares.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) é, ao lado da carioca, a mais bem colocada. Por essa razão terá direito a seis vagas. Obrigatoriamente, três espaços serão ocupados pelos primeiros colocados do estadual. Enquanto os outros três ficam a critério da federação.
Desta forma, o rendimento do Alviverde nos primeiros jogos do Paulistão chama atenção não só para o presente dentro de campo, mas também para o futuro do clube em outras competições.
Palmeiras dificilmente ficará de fora da Copa do Brasil de 2024
Além do Campeonato Paulista, outros torneios ao longo da temporada também classificam para a Copa do Brasil, o que torna quase que impossível o Palestra não ter êxito.
No Brasileirão, por exemplo, basta o clube terminar entre os doze primeiros colocados para garantir um lugar na competição nacional. Além disso, vencendo a Libertadores da América ou a própria Copa do Brasil deste ano, o time assegura uma das vagas.
Comentários estão fechados.