Palmeiras convive com tabu que precisa cair para o clube avançar
O Palmeiras encara o América-MG no próximo domingo (30) pelo Campeonato Brasileiro e vai em busca de quebrar um tabu incômodo: vencer duas partidas em sequência na temporada. Em um momento conturbado no ano, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira joga às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada da competição nacional.
A última vez que o Palmeiras venceu duas partidas seguidas foi no dia 11 de junho, quando bateu o São Paulo por 2 a 0 em clássico no Morumbi pelo Brasileirão. Antes disso, o Verdão havia batido o Barcelona de Guayaquil, do Equador, no Allianz Parque no dia 7 de junho. No domingo (30), essa marca negativa do clube alviverde vai chegar a 49 dias.
Na última rodada, o Palmeiras bateu o Fortaleza por 3 a 1 no Allianz Parque e agora espera dar fim ao tabu. Neste período de quase 50 dias, o clube alviverde fez nove partidas ao todo, com apenas duas vitórias, além de três empates e quatro derrotas. Ao passar pelo Leão de Pici, o Verdão ainda encerrou uma seca de cinco partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro.
Palmeiras tenta engatar vitórias e retomar boa fase
Os resultados recentes ruins culminaram na eliminação do Palmeiras nas quartas de final da Copa do Brasil para o rival São Paulo. Além disso, o Verdão caiu na tabela e atualmente ocupa apenas a 4ª posição com 28 pontos, 12 a menos do que o Botafogo, que é o líder disparado da competição. Já o América é o 19º com dez pontos e uma partida a menos.
Comentários estão fechados.