Palmeiras contratou o maior craque do Brasil
No fim de 2019, o Palmeiras contratou o maior diretor de futebol do Brasil. Ao menos foi assim que a presidente Leila Pereira classificou Anderson Barros, que ocupa o cargo no Verdão, em entrevista concedida ao jornalista Danilo Lavieri, do Uol, ao ser perguntada a respeito da integração entre ela, o dirigente e o técnico Abel Ferreira.
“Ele determina o que precisa ser feito com a comissão e com o diretor de futebol. Para mim é um dos melhores. Eu vou ser extremamente honesta, o maior diretor de futebol do Brasil. Estou falando diariamente com ele e o grande sucesso também passa por ele. O Anderson é um dos pilares do nosso trabalho vitorioso e responsável”, disse.
Barros chegou a Academia de Futebol no final de 2019, ainda na gestão de Maurício Galiotte, incumbido de transformar a realidade do clube, que antes contava com Alexandre Mattos na direção de futebol, um profissional com um estilo de atuação completamente diferente do seu.
Discreto ao máximo, o dirigente acaba passando despercebido e não recebe os méritos que competem a sua atuação nesses dois últimos anos do clube, nos quais foram conquistados o bi da Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil, Paulista, Recopa e Supercopa.
Palmeiras tem o melhor diretor de futebol do Brasil? Torcida não concorda
Na contramão da opinião de Leila, de Abel e das conquistas de Anderson no Verdão, parte da torcida que canta e vibra critica com veemência a atuação do diretor.
Barros vem sendo alvo dos questionamentos dos palmeirenses a respeito do mercado de transferências. Os torcedores reclamam da falta de contratações de peso que coloquem o elenco alviverde em pé de igualdade com os principais adversários do cenário nacional em termos de qualidade individual.
Em 2022, por exemplo, a SEP gastou R$ 120 milhões para adquirir cinco jogadores, dos quais somente Murilo justificou o investimento.
Comentários estão fechados.