Palmeiras contratou Cesar Sampaio para gerente de futebol
Em novembro de 2011, o Palmeiras anunciou a contratação de Cesar Sampaio para assumir a gerência de futebol do clube. O ídolo palestrino ficou pouco mais de um ano no cargo e acabou deixando a Academia de Futebol após o término da gestão do então presidente.
Sampaio foi contratado por Arnaldo Tirone para comandar o futebol do Verdão ao lado de Roberto Frizzo. A aquisição de um profissional da área era um pedido do técnico da equipe na época, Luiz Felipe Scolari.
Exercendo a função fora dos gramados, o capitão da Libertadores de 1999 participou das campanhas do título da Copa do Brasil de 2012 e do segundo rebaixamento da história da instituição, que ocorreu no fim do mesmo ano.
A gestão de Tirone é considerada uma das piores da história palestrina e as dificuldades enfrentadas por Cesar foram muitas. O ex-jogador, inclusive, chegou a trabalhar sem remuneração por meses. No início de 2013, depois de Paulo Nobre assumir a presidência, o meio-campista foi trocado por Omar Feitosa.
“Eu devo muito ao Palmeiras. Minha relação com o clube é muito boa, fui feliz em todos os momentos em que estive lá. Apesar de ter jogado nos quatro grandes times de São Paulo, minha imagem é totalmente associada ao Palmeiras. Se tiver oportunidade para fazer algo para essa marca mundial, estou à disposição”, disse Sampaio à ESPN na época.
Cesar Sampaio é um dos grandes da história do Palmeiras
Como o próprio Sampaio destacou, ele vestiu as camisas dos quatro grandes paulistas. Contudo, foi com o manto palestrino que mais fez história e se tornou ídolo. Ao todo, foram duas passagens, a primeira entre 1991 e 1994 e a segunda entre 1999 e 2000.
Dos 307 jogos disputados, o volante ganhou 175 e fez 25 gols. Além disso, conquistou sete títulos: dois Brasileiros, dois Paulistas, dois Rio-São Paulo e uma Copa Libertadores da América.
Comentários estão fechados.