Palmeiras contrata melhor defensor do Brasileirão

O início do ano prometia um Palmeiras com Marcos Rocha como lateral-direito titular para manter a base vencedora do Brasileirão, porém, uma lesão afastou o experiente jogador dos gramados e o substituto aproveitou. Mayke, que já era bastante utilizado por Abel Ferreira, tomou de vez a posição com atuações seguras defensiva e ofensivamente.

O retorno de Marcos Rocha, inclusive, não tirou Mayke da posição de titular e os principais motivos, além do desempenho em campo, são os números: o lateral ex-Cruzeiro é o defensor com mais participações em gols nas 16 primeiras rodadas do Brasileirão. São três assistências e um gol em 13 atuações, sem contar as 56 recuperações e os 88% de acerto nos passes.

Saudades, Mattos!

No Palmeiras desde 2017, Mayke participou de uma linda trajetória na história da Academia. O lateral-direito é bicampeão do Brasileirão, bicampeão da Copa Libertadores, campeão da Copa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil.

Contratação de peso, à época, realizada por Alexandre Mattos. Mayke foi envolvido em uma troca com Cruzeiro por Rafael Marques e acabou no Palmeiras pelo empréstimo de um ano. O desempenho fez a diretoria do Verdão acertar uma compra em definitivo até o final de 2023. O vínculo se estendeu até 2024 depois de uma renovação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Agora vai!

O jornalista André Hernan trouxe uma bomba aos torcedores do Palmeiras nesta quinta-feira ao informar que a diretoria tem a sexta (28) como dia “D” para anunciar um novo volante. O jogador não teve o nome revelado e as opções mais viáveis envolvem Aníbal Moreno, do Racing, da Argentina, e Sebastian Hezze, do Huracán, também da Argentina.

Os dois já demonstraram o interesse em vestir a camisa do Palmeiras e dependem das negociações entre os clubes para definirem um futuro. A tendência é de que, agora, Anderson Barros e Leila Pereira façam a vontade de Abel Ferreira. Aliás, não tem como perder outra transferência.

Comentários estão fechados.