Palmeiras contrata dois jogadores dispensados do Athletico-PR

O Palmeiras aproveitou processo de mudança no Athletico-PR e contratou dois jogadores que estavam no clube rubro-negro. Tratam-se de dois meninos da categoria Sub-10, que, segundo os sites Um Dois Esportes e Trivela, estão treinando no Verdão.

Como de praxe, os garotos se dividem entre o futebol de campo e o futsal alviverde. Em julho, mais de 50 crianças que atuavam nas categorias Sub-9, Sub-10 e Sub-11 foram dispensados pelo Athletico. Depois, a agremiação voltou atrás e decidiu manter o Sub-11.

A decisão de encerrar as categorias mirins foi um tanto quanto polêmica, uma vez que foi comunicada às famílias dos meninos sem aviso prévio. Muitas famílias são de outras regiões que não Curitiba e os jovens jogadores não podem mais atuar nesta temporada, pois já disputaram torneios pela equipe paranaense.

Além do Palestra, o Botafogo e outros clubes do Paraná acolheram os atletas. Ainda assim, o Athletico segue monitorando as crianças e pode propor um retorno no futuro próximo. Os pais, no entanto, não garantem a manutenção do compromisso com o time rubro-negro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras aproveita vacilo de outros clubes na base

O trabalho de captação de novos talentos é um dos diferenciais da formação palestrina, que atualmente é uma das melhores do mundo. Muitas vezes, como no caso citado anteriormente, oportunidades surgem a partir do descuido de outras agremiações.

Assim aconteceu com Endrick, por exemplo, que não foi aproveitado pelo São Paulo e foi acolhido pelo Verde – e o resto, como se sabe, é história. Estêvão é outro, que saiu do Cruzeiro para traçar um caminho vestindo o manto palestrino. Não por acaso, hoje a base do Maior Campeão do Brasil dá frutos como esses.

Comentários estão fechados.