Palmeiras contrata destaque da Copa São Paulo

0

O Palmeiras vem evoluindo suas categorias de base nos últimos anos e colhendo bons frutos com promessas criadas em sua base. Desenvolvendo atletas que possam dar retorno técnico ao time do Verdão, mas que também possam gerar um retorno financeiro futuramente. São diversos os jogadores que compõem o elenco atualmente e os que já renderam um bom dinheiro ao time.

Como exemplo disso, o Palmeiras é o atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e também tem, em seu elenco, o melhor jogador da competição, Endrick, de apenas 15 anos completos. Ainda como campeão do torneio, o time ficou de olho em outras promessas que jogaram a Copinha, para reforçar ainda mais suas categorias de base.

Pensando ainda nas diversas competições que o seu time sub-20 disputa atualmente, o Palmeiras foi em busca de mais um reforço para compor a sua defesa. Com isso, o time assinou com o zagueiro Pedro Felipe, de 17 anos. O jogador teve passagem marcante pelas categorias de base do Vitória, e chega por empréstimo ao alviverde até o final do ano e 2022.

Zagueiro terá concorrência na posição

O novo zagueiro das categorias de base do Verdão deve ter concorrência para encontrar a titularidade no time. Hoje o clube conta com outros 7 jogadores para a defesa, entre eles estão: Gustavo Lopes, Henri, Michel, Mina, Ruan Santos, Serafim e Thierry.

Pedro Felipe alternou entre o sub-20 e o sub-17 em toda a temporada passada atuando pelo Vitória. Ao todo disputou 20 jogos defendendo as duas categorias. O jogador também teve participação em uma partida da Copa São Paulo de Futebol Junior, competição destinada à categoria sub-20. Recentemente o time baiano emprestou ao paulista o zagueiro Carlos Eduardo, que foi campeão paulista em 2020.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.