Palmeiras conseguiu fazer em 2023 o que faltou em 2018 contra o Boca Juniors
Em 2018, o Palmeiras foi derrotado na semifinal da Copa Libertadores da América para o Boca Juniors por 2 a 0 atuando na La Bombonera, em Buenos Aires, o que depois causou a eliminação do Verdão do torneio continental. Nesta quinta-feira (28), o time alviverde voltou ao estádio da Argentina e conseguiu segurar o empate por 0 a 0, levando a decisão para o Allianz Parque, em São Paulo.
Não ter sido derrotado jogando fora de casa estava nos planos da comissão técnica liderada por Abel Ferreira, que entende que o Palmeiras tem uma força muito grande atuando diante do seu torcedor. As equipes voltam a jogar no dia 5 de outubro, às 21h30, lutando por uma vaga na final contra o vencedor do duelo entre Internacional e Fluminense.
O problema é que o Palmeiras tem tido dificuldades para marcar gols e mostrou isso mais uma vez contra o Boca Juniors. Neste mês de setembro, por exemplo, o time balançou as redes uma vez (vitória por 1 a 0 sobre o Goiás) nos quatro jogos que disputou. Além de vencer o Esmeraldino, perdeu para o Grêmio por 1 a 0 e ficou no 0 a 0 contra o Boca Juniors e contra o Corinthians.
Palmeiras vai em busca da vaga na final da Libertadores
Para se classificar a mais uma decisão de Libertadores, o Palmeiras terá que derrotar o Boca Juniors no Allianz Parque. Em caso de um novo empate, a partida vai para os pênaltis. Neste caso, o goleiro argentino Sergio Romero tem ótimo aproveitamento nas penalidades e promete ser uma dor de cabeça para o time de Abel Ferreira.
Comentários estão fechados.