Palmeiras consegue marca impressionante no Brasileirão: “Invencível”

0

O triunfo diante do Ceará, no Castelão, marcou o 10º do Palmeiras fora de casa sem derrota no Campeonato Brasileiro. Com seis vitórias e quatro empates, o Verdão é o único time da competição que segue invicto longe de seus domínios.

São impressionantes 73,3% de aproveitamento para a equipe treinada por Abel Ferreira, além de 14 bolas nas redes adversárias e somente cinco gols sofridos jogando como visitante.

Curiosamente, ao contrário do que o português prega – não ceder pontos em casa e pontuar fora -, o time tem tido um melhor desempenho quando joga fora do Allianz Parque. As duas únicas derrotas na competição nacional foram no estádio alviverde.

O Palestra lidera o Brasileiro com 42 pontos, quatro a mais que o Corinthians, o vice-líder, que tem 38.

O próximo compromisso do Verdão no campeonato é no domingo (7), às 16h, no Allianz, contra o Goiás, o 11º colocado na tabela (25 pontos), pela 21ª rodada.

Palmeiras tem decisão pela Libertadores

Antes de encarar o Esmeraldino pelo Brasileiro, o Verdão entra em campo por outro torneio em que está bem – neste, dentro e fora de casa, 100% de aproveitamento. O time enfrenta o Atlético-MG pela primeira partida das oitavas de final da Liberta.

Na quarta-feira (3), às 21h30, os times duelam no Mineirão. A volta será no Allianz Parque, no mesmo horário, uma semana depois, no dia 10.

O confronto repete a eliminatória pelas semifinais da edição de 2021. Na oportunidade, o Palmeiras avançou pelo gol marcado fora de casa (1 a 1), após empate sem gols no primeiro jogo.

Quem avançar para a semifinal enfrentará Estudiantes ou Athletico, que se enfrentam na outra eliminatória pelo mesmo lado da chave.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.