Palmeiras consegue feito único e entra para lista seleta

Na última sexta-feira (28), o Palmeiras fez história na Libertadores Feminina. O Verdão, que é tricampeão da competição no mascilino, conquistou o torneio na modalidade em sua primeira participação na competição continental.

Com o título, o Alviverde entrou para o grupo de clubes que ergueram o troféu da Liberta tanto no masculino quanto no feminino.

O primeiro time a alcançar o êxito foi o Santos. Depois do bicampeonato com Pelé e companhia, em 1962 e 1963, o Peixe conseguiu o troféu mais cobiçado da América do Sul de forma consecutiva também com as mulheres em 2009 e 2010.

Único campeão chileno, o Colo-Colo venceu a Libertadores no masculino 1991, enquanto a equipe feminina ganhou em 2012.

Mais recentemente, foi a vez do Corinthians entrar para o grupo. Após sagrar-se campeão em 2012, o clube de Itaquera ergueram a taça três vezes (2017, 2019 e 2021) com as meninas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras busca mais um título no ano

Campeãs da América, as Palestrinas agora voltam o foco para o Campeonato Paulista, mais uma possibilidade de vencer um troféu na temporada.

Já na quinta-feira (2) as meninas do Verdão retornam aos gramados. O compromisso será contra o Taubaté, às 19h30, no Estádio Joaquim de Morais Filho, em partida válida pela oitava rodada da primeira fase do torneio.

Na quarta colocação na tabela, com 16 pontos conquistados, as comandadas de Ricardo Belli precisam vencer para continuar no G4 e conseguir a classificação para a segunda fase.

Em sete jogos disputados até aqui, o Palmeiras venceu cinco, empatou um e perdeu outro, além de ter feito 21 gols e sofrido seis.

Comentários estão fechados.