Palmeiras confirma favoritismo e goleia o Santos

0

Agora o Verdão tem Copinha. Com um sonoro 4 x 0 em cima do Santos, o Palmeiras se sagrou campeão do torneio de base mais importante do mundo pela primeira vez em sua história.

O Palmeiras que já vinha para a final como franco favorito, confirmou o favoritismo e deitou e rolou em cima do rival. Com um 3 x 0 ainda no primeiro tempo, gols de Endrick, Giovani, e Gabriel Silva, o Verdão atropelou.

Logo aos 6 minutos, a joia Endrick abriu o placar para o alviverde. Aos 11, Giovani marcou uma pintura e ampliou o placar, e ainda antes dos 15 minutos, Gabriel Silva anotou outro golaço de falta.

O Santos ainda teve o zagueiro Derick expulso, o que facilitou ainda mais a vida dos palmeirenses.

Logo no início do segundo tempo, de novo Gabriel aumentou o placar para 4 x 0, e por assim ficou. O Peixe até tentou em alguns momentos, mas não tinha mais jeito. Palmeiras campeão da Copinha 2022.

Trajetória do Palmeiras campeão e Endrick craque

O Palmeiras aparecia desde o começo da competição como um dos favoritos ao título, tanto por ter jogadores mais rodados, que já atuaram pelo profissional, e por ter as melhores promessas, como Giovani, Kayky, Gabriel Silva, e principalmente Endrick.

O Verdão termina a competição com 8 vitórias, 1 empate, 29 gols marcados, e 5 sofridos.

A torcida viu uma competição muito solida da equipe, com grandes jogos, e atuações individuais. E os mais de 20 mil torcedores presentes na final no Allianz Parque, presenciaram o último show da base palmeirense.

Além do título, outros dois troféus ficaram do lado palmeirense. O título de craque da competição, e gol mais bonito, ficaram na conta da joia Endrick.

Com 6 gols marcados em 7 jogos, Endrick fez chover nessa edição da copinha, e com mais de 1 milhão de votos ao seu favor, se tornou o craque da competição. O gol mais bonito obviamente tinha de ser a bicicleta de fora da área que rodou o mundo.

Agora basta aos torcedores segurarem a expectativa, e aguardar Abel Ferreira, convocar vários dos garotos para a disputa de jogos pelo profissional. O mais esperado deles é Endrick, que só deve estrear entretanto, no meio de 2022, quando completa 16 anos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.