Palmeiras comprou o seu “próprio Falcão”

O Palmeiras tem um Paulo Roberto Falcão para chamar de seu. Vivendo a melhor fase da carreira, Richard Ríos foi comparado a um dos maiores ídolos da história do internacional e uma referência da posição no futebol mundial por Fernando Carvalho, ex-presidente do clube gaúcho.

“Sua movimentação lembra – eu disse lembra – o inigualável Paulo Roberto Falcão. Até aqui, Richard Rios é o grande desempenho individual do atual Campeonato Brasileiro de Futebol , um verdadeiro Xis Tudo, com as iguarias da receita acima”, disse Fernando, campeão da Libertadores e do Mundial de 2006 como mandatário do Inter.

Encantado com o futebol do colombiano, o ex-dirigente colorado destacou a intensidade e os deslocamentos constantes do jogador em campo como suas principais características. Seja no momento defensivo ou defensivo, o meio-campista de 24 anos de idade é uma arma e tanto que o time palestrino dispõe para desbancar os adversários.

“Consegue ser um volante de alta técnica. Combativo, marcador, de movimentos muito rápidos, joga de área a área, de lateral em lateral, marca com vigor seus rivais e por eles não consegue ser marcado pelos constantes e intensos deslocamentos. Ao mesmo tempo que tem posicionamento na zona frontal de sua grande área, projeta-se ao seu ataque com penetrações internas ou laterais dando profundidade e agressividade as ações ofensivas palmeirenses”, completou Carvalho.

Palmeiras pagou barato pelo seu ‘Falcão’

Ríos foi um achado do Verde no Paulistão de 2023. O desempenho do colombiano na partida contra o Guarani, pela competição estadual, chamou a atenção do técnico Abel Ferreira, que pediu sua contratação.

Para tirá-lo do Bugre, a diretoria palmeirense pagou R$ 6 milhões por 60% de seus direitos econômicos. Depois, adquiriu mais 10% do passe por R$ 1,5 milhão.

Comentários estão fechados.