Palmeiras completa 7 anos de mais uma grande conquista
Nesta sexta-feira, o Palmeiras comemora sete anos de um dos títulos mais importantes de sua história. Exatamente no dia 2 de dezembro de 2015, o Verdão bateu o Santos, nos pênaltis, no Allianz Parque, e ergueu a taça da Copa do Brasil.
Em desvantagem após ter perdido o primeiro jogo da decisão por 1 a 0, na Vila Belmiro, o Alviverde contou com o apoio da torcida que canta e vibra para igualar o marcador. Os gols palestrinos saíram dos pés de Dudu. Enquanto o tento santista, anotado por Ricardo Oliveira, levou o confronto para os pênaltis.
Na marca da cal, quem brilhou foi Fernando Prass. O goleiro viu Marquinhos Gabriel desperdiçar a sua cobrança e pegou o chute de Gustavo Henrique. Como se bastasse o milagre com as mãos, o arqueiro chamou a responsabilidade e fechou a série com os pés ao deslocar Vanderlei.
O título nacional, foi a primeira conquista do recém inaugurado estádio palmeirense. O troféu teve ainda mais significado, pois representou o renascimento do clube depois de anos de dificuldades e foi em cima justamente do Santos, em meio a rivalidade entre os times, que se acirrava cada vez mais.
Campanha do Palmeiras na Copa do Brasil de 2015
Antes de vencer o rival paulista na decisão, o Verdão precisou percorrer um longo caminho, a começar pelas eliminações de Vitória da Conquista, Sampaio Corrêa e ASA de Arapiraca nas fases iniciais.
Na sequência, o Alviverde passou por Cruzeiro (oitavas de final), Internacional (quartas de final) e Fluminense (semifinal) até chegar à final. Os confrontos contra os gaúchos e os cariocas, ambos emocionantes, certamente estão na memória dos palestrinos.
Naquela campanha, o Palmeiras disputou 13 jogos. Foram oito vitórias, três empates e duas derrotas, além de 25 gols feitos e 14 sofridos.
Comentários estão fechados.