Palmeiras completa 7 anos de mais uma grande conquista

Nesta sexta-feira, o Palmeiras comemora sete anos de um dos títulos mais importantes de sua história. Exatamente no dia 2 de dezembro de 2015, o Verdão bateu o Santos, nos pênaltis, no Allianz Parque, e ergueu a taça da Copa do Brasil.

Em desvantagem após ter perdido o primeiro jogo da decisão por 1 a 0, na Vila Belmiro, o Alviverde contou com o apoio da torcida que canta e vibra para igualar o marcador. Os gols palestrinos saíram dos pés de Dudu. Enquanto o tento santista, anotado por Ricardo Oliveira, levou o confronto para os pênaltis.

Na marca da cal, quem brilhou foi Fernando Prass. O goleiro viu Marquinhos Gabriel desperdiçar a sua cobrança e pegou o chute de Gustavo Henrique. Como se bastasse o milagre com as mãos, o arqueiro chamou a responsabilidade e fechou a série com os pés ao deslocar Vanderlei.

O título nacional, foi a primeira conquista do recém inaugurado estádio palmeirense. O troféu teve ainda mais significado, pois representou o renascimento do clube depois de anos de dificuldades e foi em cima justamente do Santos, em meio a rivalidade entre os times, que se acirrava cada vez mais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Campanha do Palmeiras na Copa do Brasil de 2015

Antes de vencer o rival paulista na decisão, o Verdão precisou percorrer um longo caminho, a começar pelas eliminações de Vitória da Conquista, Sampaio Corrêa e ASA de Arapiraca nas fases iniciais. 

Na sequência, o Alviverde passou por Cruzeiro (oitavas de final), Internacional (quartas de final) e Fluminense (semifinal) até chegar à final. Os confrontos contra os gaúchos e os cariocas, ambos emocionantes, certamente estão na memória dos palestrinos.

Naquela campanha, o Palmeiras disputou 13 jogos. Foram oito vitórias, três empates e duas derrotas, além de 25 gols feitos e 14 sofridos.

Comentários estão fechados.