Palmeiras é comparado a Seleção da Alemanha
O sucesso do Palmeiras nas últimas temporadas rende diversos tipos de comparação com outros grandes times do futebol mundial. Em entrevista ao ‘OneFootball’, o lateral-esquerdo Paulo Otávio, do Wolfsburg, da Alemanha, equiparou o Verdão à seleção germânica, principalmente pelo aspecto mental.
“É um jogo muito mental. O Palmeiras do Abel Ferreira hoje é mais ou menos a Alemanha. Às vezes eles não jogam tão bem, porém, com a mentalidade que têm de ganhar os jogos, de vencer, a postura corporal dentro de campo, você sente que eles vão poder ganhar esse jogo”, disse o lateral brasileiro de 27 anos.
O fator psicológico do time alviverde se soma ao tempo de trabalho do grupo em conjunto e da comissão técnica, questões que impulsionam as relações entre todos e fazem o Palestra mais forte dentro de campo.
Além de, obviamente, dar oportunidade de Abel desenvolver taticamente a equipe bicampeã da Libertadores, campeã da Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana.
Palmeiras quer título que falta na era Abel
Multicampeão e consolidado como um dos maiores nomes da história do clube, Abel quer conquistar a taça importante que falta em sua trajetória no comando do Verdão.
Depois de ganhar estadual, copa nacional e o maior título do continente, falta erguer o troféu do Brasileirão, o caneco de mais valor no cenário brasileiro.
Para isso acontecer, o Verdão precisa se manter na liderança da competição. Com 54 pontos, o time tem oito de vantagem para o Internacional, segundo colocado, faltando 12 jogos a serem realizados.