Palmeiras comete erro inacreditável e incrível goleador troca o clube pelo São Paulo
O Palmeiras se tornou uma referência nas categorias de base, mas, nem por isso deixou de cometer seus erros. O clube perdeu um talento e tanto que vem brilhando nas partidas do time Sub-17 do São Paulo.
Trata-se de Ryan Francisco, de 16 anos. O jovem atacante assinou o primeiro contrato profissional com a equipe do Morumbi até janeiro de 2026. Ele chegou em Cotia no ano passado, após passagem pelo Ska Brasil, e anteriormente defendeu o Sub-13 do Verdão.
O atleta tem se mostrado uma verdadeira máquina de gols nas categorias inferiores do Tricolor. Na atual temporada pelo time Sub-17, ele soma incríveis 18 gols em oito partidas disputadas.
No último sábado (10), o garoto brilhou novamente na goleada são-paulina por 6 a 0 sobre o Grêmio Osasco, em duelo válido pelo Paulistão da categoria. Dos seis tentos anotados pelo time, três foram de Ryan, que contribui consideravelmente para as 42 bolas na rede tricolores na competição estadual.
Palmeiras virou referência na base
Ao longo de sua história centenária, o Alviverde pouco deu importância para as categorias de base, com exceção da formação de goleiros, o clube se notabilizou por revelar grandes arqueiros.
Esse cenário mudou a partir de 2015, durante a segunda gestão de Paulo Nobre. O Palestra passou a dar maior atenção à área, promovendo uma reformulação geral, tanto em questão de estrutura quanto de mentalidade.
De lá para cá, a agremiação se tornou uma potência em campo, disputando e ganhando os principais torneios disputados. Além disso, o importante: virou um celeiro de revelações para o time profissional e de talentos que renderam milhões aos cofres do clube.
Comentários estão fechados.