Palmeiras comemora um ano de título histórico e torcida provoca o Flamengo
Neste domingo, dia 27 de novembro de 2022, o Palmeiras completa um ano de ter ganhado a Libertadores da América de 2021, onde bateu o Flamengo por 2 a 1, em Montevidéu.
Os torcedores do clube paulista fizeram questão de relembrar o feito nas redes sociais, postando lembranças do dia histórico na final continental.
No embate, Raphael Veiga abriu o placar para o Verdão. Gabriel Barbosa empatou para os rubro-negros, levando a disputa para a prorrogação. No tempo extra, Andreas Pereira, do Flamengo, escorregou e viu Deyverson sair livre, lara bater de perna esquerda e garantir o título para a equipe paulista.
O perfil oficial da Libertadores no Twitter também fez questão de parabenizar o Palmeiras, lembrando do título de 2021.
“Tricampeão! Há um ano, o Palmeiras sagrou-se campeão da CONMEBOL #Libertadores 2021 após vencer o Flamengo em Montevidéu”, escreveu o perfil da organização, com a foto de alguns jogadores do Verdão na conquista, além do técnico Abel Ferreira.
São três títulos conquistados pelo Palmeiras na história da Libertadores da América. Em 1999, a equipe treinada por Felipão venceu o Deportivo Cali, da Colômbia, na grande decisão. Em 2020 e 2021, vieram os dois triunfos com o português Abel Ferreira no comando. 2020, vitória contra o Santos. 2021, o vice foi o Flamengo.
Personagem histórico do Palmeiras não poupa palavras
O atacante Deyverson, ex-Palmeiras, foi atacado por torcedores do Flamengo nas redes sociais após o título rubro-negro em 2022. Autor do gol do título de 2021, não poupou palavras para rebater os torcedores do clube carioca.
“Não tô entendendo porque os flamenguistas estão me mandando mensagem. Quando vocês ganharem um título da Libertadores em cima de mim, como eu ganhei em cima de vocês, aí sim vocês podem falar comigo. O Flamengo me colocou na história da Libertadores com o gol do título em cima de vocês”, iniciou.
“Meu gol foi em cima de vocês, agora o de vocês não foi contra a gente. Então vão zoar os caras, agora zoar quem fez gol em cima de vocês não, né. Vocês colocaram meu nome na história. Gratidão Flamengo. Eu fui tricampeão em cima de vocês flamenguistas”, completou.
Atualmente, Deyverson defende o Cuiabá. O atacante deixou o Palmeiras no meio de 2022, após seu vínculo com a equipe se encerrar.
Comentários estão fechados.