Palmeiras comemora e terá grande reforço para 2023
O Palmeiras passou por uma grande temporada em 2022, vencendo três títulos importantes: Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
Raphael Veiga, enquanto esteve apto para jogar, foi novamente um dos grandes destaques da equipe na temporada, mas perdeu a reta final do ano por conta de uma lesão no tornozelo. No início de 2023, o jogador estará 100% recuperado para integrar o restante do elenco palestrino.
Em 2022, Veiga participou de 48 jogos, tendo marcado 21 gols e dado sete assistências. Foi o segundo atleta palmeirense com mais gols no ano, somente atrás de Rony, que balançou as redes em 23 oportunidades.
O meia fez questão de destacar sua rápida evolução da lesão. Em outubro, já deu entrevista falando de como estavam os andamentos para sua volta (que ainda tem muito mais avanço em relação a época em que falou).
“O trabalho tem surtido efeito muito rápido, tenho até falado com os fisioterapeutas e com os médicos. Desde a cirurgia até hoje, já estou correndo em campo, esteira, fazendo quase tudo normal. Claro que ainda tem um processo para melhorar algumas coisas, mas o pior já passou. Estou feliz com a evolução, é um período que, mesmo fora do campo, tenho encarado com leveza e vivido um dia de cada vez, sempre melhorando”, comentou.
Antes de ser confirmado o título brasileiro do Palmeiras, Veiga alegou ser mais complicado assistir de fora. O jogador é torcedor da equipe desde criança e voltou ao seu antigo papel nos meses finais de 2022.
“É mais difícil porque não podemos fazer nada. De fora, você se sente impotente. Dentro, quando você está lá, você sente o que está acontecendo, é diferente. Mas é um momento que tenho de passar, não tenho o que fazer a não ser tratar e me recuperar. O time está muito bem, quem tem jogado tem jogado bem. Temos feito bons jogos e vamos conseguir, se Deus quiser, ser campeão”, disse.
Contrato renovado para Veiga no Palmeiras
Com último vínculo com o Palmeiras válido até o final de 2024, o meia Raphael Veiga renovou com o Verdão até o término de 2023.
Enquanto Raphael Veiga é reforço confirmado, o clube conta com a saída de Gustavo Scarpa, que terá o término de seu contrato no fim deste ano. Por opção própria, o meia não irá continuar em 2023, rumando ao Nottingham Forest, da primeira divisão da Inglaterra.
Com a ausência de Veiga, quem terminou a temporada como titular foi o jovem Endrick, que esteve formando o quarteto ofensivo ao lado de Dudu, Rony e Gustavo Scarpa.
Comentários estão fechados.