Palmeiras coloca ÚNICA condição para liberar Mayke pro Cruzeiro
De acordo com o jornalista Adroaldo Leal, da Rádio 98 de Belo Horizonte, o interesse do Cruzeiro em atletas do Palmeiras não deve parar apenas em Dudu e Rony. A bola da vez na Toca da Raposa seria o lateral-direito Mayke, de 32 anos. Para convencer o Verdão, o clube mineiro está disposto a apresentar uma boa quantia.
Atualmente na reserva do experiente Marcos Rocha, Mayke tem sofrido com inúmeros problemas físicos e acumula apenas 39 jogos disputados na temporada. Na última terça-feira (26), quando o Palmeiras acabou superado pelo Botafogo em pleno Allianz Parque, o lateral atuou por somente 15 minutos após Rocha ser expulso.
Internamente, o Palmeiras não descarta uma negociação pelo lateral. Para isso, no entanto, quer ser recompensado financeiramente. Mayke ainda tem contrato válido até dezembro de 2026 e faz parte dos planos do técnico Abel Ferreira para a próxima temporada. O cenário só mudará caso o Cruzeiro apresente uma proposta oficial.
Cria das divisões de base do próprio Cruzeiro, Mayke chegou ao Palmeiras na temporada de 2017 e, desde então, soma 292 jogos disputados, oito gols marcados e 24 assistências distribuídas. No Verdão, o lateral levantou duas Libertadores, três Campeonatos Brasileiros, quatro Campeonatos Paulistas e uma Copa do Brasil.
Ídolo do Palmeiras quer atuar no Cruzeiro
Fim de uma era no Palmeiras? Segundo informações dojornalista Samuel Venâncio, a resposta é sim. Ídolo da torcida e multicampeão pelo Verdão, o atacante Dudu, hoje com 32 anos, está decidido a deixar o clube. O seu possível destino para a próxima temporada também estaria definido: o Cruzeiro de Fernando Diniz.
Cria das divisões de base da Raposa, Dudu chegou a ser confirmado como reforço pelos mineiros em junho, mas desistiu da negociação após a repercusão negativa dentro da torcida do Palmeiras. Desde então a relação, que era de idolatria pura, ganhou ares de rancor e Dudu passou a frequentar o banco de reservas.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.