Palmeiras coloca Flamengo no bolso e contrata jogador
Em dezembro do ano passado, o Palmeiras acertou a contratação do atacante Willamys Neymar, de 11 anos, da base do Santos. O detalhe é que para fechar com o jovem jogador o Verdão precisou vencer a concorrência do Flamengo.
Segundo o jornalista Lucas Musetti, do Uol, o garoto recebeu sondagem do Rubro-Negro carioca, mas ele e as pessoas resposáveis por gerir a sua carreira optaram pelo Alviverde.
Willayms era um sonho antigo dos dirigentes palestrinos, que haviam tentado trazê-lo para a capital paulista antes mesmo dele ir para o rival da Baixada. Desta forma, assim que ele foi dispensado pelo Peixe, o Verdão tratou de correr para fechar negócio.
Neymarzinho, como é conhecido, é mais um jogador a ser captado pela observação técnica do Palmeiras. Os profissionais do clube viram o menino no Nordeste e vislumbraram potencial nele.
Natural de Maceió-AL, o atacante começa a treinar no Palmeiras na próxima semana. Ele irá atuar pela equipe Sub-12, que ganhou os títulos da Paulista Cup e a IberCup da categoria na temporada anterior.
Palmeiras acertou com outro reforço para a base
Além de Neymarzinho, o Verdão contratou o zagueiro Guilherme Lira, de 13 anos, do Sport. O defensor chamou a atenção dos observadores alviverdes durante as partidas do Brasileirinho Sub-14, em outubro de 2022.
Lira despertou o interesse de outros times, porém também acabou escolhendo vestir o manto palestrino – algo que, pelo visto, tem virado rotina.
A captação de atletas se tornou um ponto forte do clube, assim como as categorias de base como um todo, após a reformulação feita na área a partir de 2015.
Comentários estão fechados.