Palmeiras chega a um acordo com a CBF

O Palmeiras chegou a um acordo amigável com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e resolveu a questão da liberação dos jogadores convocados para a Seleção Sub-20. Segundo informação do ge, o Verdão conversou com a entidade máxima do esporte bretão nacional e as partes chegaram a um consenso em relação ao tema.

Ficou combinado que o período de treinos na Granja Comary será reduzido. Ao invés dos jovens ficarem de 3 a 11 de junho à disposição do técnico Ramon Menezes, como havia sido previsto anteriormente, eles ficarão apenas até o dia 8.

Sendo assim, os palestrinos Vitor Reis, Estevão e Luis Guilherme participarão dos treinamentos. O mesmo serve para as promessas das outras agremiações que tinham vetado a liberação. Assim como fez o Alviverde Imponente, Flamengo e Corinthians também bateram o pé quanto a perder suas joias.

Foi preciso um diálogo entre as partes, pois o regulamento da confederação prevê obrigatoriedade de liberação em caso de convocação. Na visão do Verde, no entanto, não fazia sentido permitir a saída dos jogadores para a equipe de base sendo que eles já estão integrados ao profissional.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras tem plano para as Crias da Academia

Os garotos da base devem ganhar mais oportunidades sob o comando do técnico Abel Ferreira durante a disputa da Copa América. Com alguns jogadores sendo chamados para representar seus respectivos países, a comissão técnica irá recorrer à formação para compensar a baixa.

Estevão já vem sendo titular com Abel e tende a ganhar ainda mais destaque. Luis ainda não conseguiu se firmar, mas é uma peça importante no elenco. Já Vitor deve receber as primeiras oportunidades na equipe de cima com a saída de Gustavo Gómez para servir o Paraguai.

Comentários estão fechados.