Palmeiras leva chapéu do Flamengo por jovem destaque da base

0

O Palmeiras estava interessado na contratação de Wallace, meia-atacante da Ferroviária. No entanto, o jogador assinou contrato de empréstimo com o Flamengo, válido até dezembro de 2023. Além do Verdão, Red Bull Bragantino e Athletico-PR também estavam de olho no atleta.

Aos 17 anos, o meia se destacou pela Ferrinha na disputa do Campeonato Paulista Sub-17, marcando dois em quatro partidas. Na temporada anterior, ele havia balançado as redes adversárias quatro vezes em 18 jogos, sendo importante na campanha invicta do time na primeira fase (9 vitórias e um empate).

Antes de atuar pela Ferroviária, o atleta defendeu o Ceres, equipe do Rio de Janeiro, e participou do Projeto-A6.

No time da Gávea, o jogador ficará até o fim de 2023. Ele pertence ao clube do interior paulista, com contrato válido até a metade de 2025.

Base do Palmeiras está bem servida de talentos

Nesta temporada, o Verdão já ganhou quatro competições nas categorias de base: Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copa do Brasil sub-17, o Torneio FAM Cup sub-17 e a Copa Libertadores sub-14. Com as conquistas dessas taças, o clube chegou a marca de 150 títulos nas categorias de formação.

O último desses títulos foi o da Copa do Brasil Sub-17, no domingo (26). Com dois gols de Endrick, na decisão contra o Vasco, os garotos do Verdão garantiram mais um caneco para o clube.

Além da conquista, muitos talentos alviverdes tiveram destaque ao longo da competição. O zagueiro Gabriel Vareta e os meio-campistas Figueiredo, Thalys, Luis Guilherme e Estevão são algumas das revelações do Maior Campeão do Brasil.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.